Luciano Huck é acusado de plágio e enfrenta processo milionário

O apresentador Luciano Huck entrou em uma “roubada” judicial pesada. Ele está sendo acusado de plágio por causa do filme “Na Quebrada”, lançado lá em 2014. Um ex-aluno do Instituto Criar, fundado pelo próprio Huck, alega que a história do longa é, na verdade, baseada na vida dele e que usaram seu corre sem dar os créditos nem a grana devida.

O processo não é brincadeira e pede uma indenização de R$ 300 mil (sendo 100 mil por danos morais e 200 mil por danos materiais). Além do comandante do “Domingão”, o irmão dele, Fernando Grostein Andrade, que dirigiu o filme, e as produtoras envolvidas também estão no alvo da justiça. A treta estourou agora porque, segundo o autor da ação, ele tentou resolver no papo antes, mas foi ignorado.

Agora o clima ficou tenso para o lado do global, que vai ter que se explicar nos tribunais sobre esse suposto “copia e cola” da vida real. O caso segue rendendo comentários, já que envolve o uso de propriedade intelectual de um jovem que fazia parte do projeto social do apresentador. Vamos ver como essa novela termina!

Compartilhe este post.