O filme Avatar: Fogo e Cinzas, o terceiro da saga de James Cameron, acabou de atingir a marca histórica de US$ 1 bilhão em bilheteria ao redor do mundo. O feito foi alcançado em apenas 18 dias desde a estreia, mostrando que o público continua vidrado nas aventuras em Pandora. Com esse resultado, James Cameron se tornou o primeiro diretor da história a ter quatro filmes diferentes que superaram a barreira do bilhão, consolidando sua fama de “rei do entretenimento”.
A arrecadação foi impulsionada principalmente pelo mercado internacional, com destaque para a China, França e Alemanha, além de uma performance sólida nos Estados Unidos. No Brasil, o filme também estreou direto no topo, arrastando multidões para as salas de cinema. Mesmo sendo um pouco mais lento para chegar nessa marca do que o filme anterior, “O Caminho da Água”, o novo Avatar prova que a franquia ainda tem muita lenha para queimar e deve continuar lucrando alto nas próximas semanas.
O sucesso garante um respiro para a Disney e para o próprio Cameron, que já tem planos para mais duas continuações nos próximos anos. Com o bolso cheio, a produção agora foca em bater recordes ainda maiores, aproveitando que a galera não cansa de assistir ao espetáculo visual que o diretor coloca na tela, especialmente nas salas IMAX e 3D, que foram responsáveis por uma boa fatia dessa grana toda.
Fonte: Omelete e Exame.