O ex-jogador Edilson Capetinha entrou no BBB 26 com o pé direito na fama, mas com a corda no pescoço nas finanças. O craque, que já foi campeão do mundo, não escondeu de ninguém que aceitou o convite do reality porque está “precisando do dinheiro”. Ele até caiu no choro dentro da casa, desabafando sobre as escolhas erradas que fez na vida e os “tombos” que levou ao confiar nas pessoas erradas, deixando claro que o foco total é o prêmio milionário.
Só que a vida aqui fora não está nada fácil para ele. O problema é uma dívida de pensão alimentícia que já passa dos R$ 2 milhões e vem rendendo processos na Justiça há anos. Mesmo tendo um patrimônio estimado em milhões, a maior parte dos bens do ex-atleta está bloqueada, o que torna o cachê e os possíveis prêmios do Big Brother o alvo principal dos credores para quitar esse prejuízo.
A Justiça já está de olho em cada centavo que a Globo depositar na conta do Capetinha. Existe uma movimentação judicial para que o cachê de participação e qualquer valor que ele ganhe em provas ou como prêmio final sejam penhorados diretamente na fonte. Ou seja, Edilson corre o risco de sair do confinamento com a conta zerada, já que tudo pode ir direto para pagar o que ele deve de pensão.
Fonte: Coluna Fábia Oliveira, Metrópoles.