Os piores filmes de 2025

O ano de 2025 no cinema foi aquele famoso “mistura de sentimentos”, mas para alguns filmes, o sentimento foi só de “por que eu gastei meu ingresso nisso?”. No topo do pódio do flop, tivemos a nova versão de A Guerra dos Mundos, que a crítica detonou sem dó por causa dos efeitos visuais duvidosos e uma trama que não convenceu ninguém. Outro que virou meme (do jeito ruim) foi o live-action de Branca de Neve da Disney, que além de polêmicas nos bastidores, foi tachado de “sem alma” e acabou amargando um prejuízo gigante nas bilheterias.

Nem as grandes franquias escaparam de passar vergonha. Capitão América: Admirável Mundo Novo tentou dar um novo gás pro MCU, mas muita gente achou que o filme se perdeu no roteiro e não entregou o peso que o herói merecia. Até o esperado filme de Minecraft entrou na roda, sendo criticado por não entender nada do que faz o jogo ser legal e entregar uma estética que mais parecia um filtro estranho de rede social. A galera também não curtiu muito a nova animação dos Smurfs, que foi chamada de “entretenimento automático” feito só pra preencher catálogo.

Para fechar o combo da decepção, sequências e remakes como Wicked: Parte 2 e Karate Kid: Lendas deixaram um gosto amargo nos fãs por serem apressados e não terem o mesmo brilho das obras originais. No mundo do terror, títulos como Until Dawn e a nova parte de Rua do Medo também deram bola fora, apostando em clichês que já cansaram e sustos previsíveis que não deram um pingo de medo. No fim das contas, 2025 mostrou que nem todo orçamento milionário ou nostalgia salva um filme se a história for só “mais do mesmo”.

Compartilhe este post.