O PlayStation 6, a próxima geração de videogame da Sony, pode chegar mais tarde do que muita gente esperava. Segundo um relatório recente, a empresa está pensando em adiar o lançamento para 2028 ou até 2029 por causa de uma falta global de chips de memória e outras peças importantes no mercado. Isso aconteceu porque empresas que produzem componentes estão priorizando a galera que faz tecnologia para inteligência artificial, deixando menos peças sobrando para consoles.
Esse atraso seria diferente dos planos originais, que falavam em uma chegada já em 2027. A ideia agora é talvez manter o PS5 por mais tempo no mercado enquanto a Sony espera os preços e a oferta de memória melhorarem. Se isso acontecer, o ciclo do PS5 pode ser um dos mais longos da história da marca, esticando a vida útil do console atual por mais anos.
Enquanto isso, o mundo inteiro dos games sente os efeitos dessa bagunça nos chips: além do PS6 poder atrasar, outras empresas, como a Nintendo com o Switch 2, estariam pensando até em aumentar preços por causa dos custos maiores das peças. Resumindo, a nova geração de PlayStation ainda não tem data certa, e tudo depende de quando a indústria de tecnologia se estabilizar.
Fonte: GameVicio