Daniel Alves alega estar sem dinheiro e defesa tenta novo recurso para libertá-lo
Nesta quinta-feira, 20 de abril, a defesa de Daniel Alves, preso preventivamente na Espanha desde janeiro por acusação de estupro, apresentou um novo recurso solicitando que o jogador de futebol brasileiro seja colocado em liberdade.
O criminalista espanhol Cristóbal Martell, que representa o brasileiro, apresentou o recurso ao tribunal de Barcelona, que avalia se levará o caso a julgamento.
O representante jurídico do baiano apresentou ainda um relatório sobre as imagens fornecidas pela boate da cidade onde, segundo a acusação, ocorreu o estupro de uma mulher de 23 anos que estava na boate na mesma noite de Alves, em 30 de dezembro do ano passado, e afirma ter sido violentada por ele dentro do banheiro do local.
O novo recurso foi apresentado dois dias depois de Alves prestar um novo depoimento à juíza responsável pelo caso por petição própria. Na sessão, ele admitiu, pela primeira vez, que houve penetração, diferente do que havia dito antes, mas disse que o que chamou de “relação” com a mulher que lhe acusa de estupro foi consensual.