Logo Super Jovem

NOTÍCIAS

Seriedade e ousadia são qualidades
que o ouvinte reconhece e valoriza.

Daniel Alves: termina 1º dia de julgamento do jogador acusado de estupro na Espanha

Preso preventivamente após ser acusado de estupro contra uma mulher de 23 anos, em uma boate em Barcelona, na Espanha, no final de 2022, o lateral Daniel Alves começou a ser julgado nesta segunda-feira, 5. Serão três dias de depoimentos perante o Tribunal Provincial de Barcelona. 

Nesta segunda foram ouvidos a suposta vítima, além de testemunhas, como uma amiga da mulher que o denunciou e uma prima. Representantes do Ministério Público, da acusação e defesa do atleta também devem falar nesta sessão, que começou às 6h30 (horário de Brasília). Alves deve falar somente no último dia.

De acordo com o jornal La Vanguadia, a mãe do jogador chegou um pouco antes do julgamento começar. Enquanto isso, ele aguardava no subsolo do tribunal. Por volta das 6h30, ele foi levado até a corte, o que deu início à sessão, o que significa que não houve acordo entre as partes.

A advogada de Alves, Inés Guardiola, denuncia que seu cliente teve seu direito de defesa violado, pois houve uma investigação de 15 dias "unilateral", e sem o conhecimento do jogador. “Ele foi vítima de inquérito policial sem o conhecimento do cidadão e sem possibilidade de se defender”, declarou. 

A defesa também ressaltou que tivesse sido informada da denúncia desde o início, poderia ter sido realizado o teste do bafômetro. A representante também exigiu a suspensão do julgamento oral considerando que o juiz de instrução não aceitou que um segundo perito examinasse a vítima. 

Inés também apreesentou mais de 450 extratos “que comprovam vazamentos com informações parciais que levam à condenação” de seu cliente. "O juiz de instrução foi contaminado pela imprensa e deve levar à anulação e à liberdade", que ele só teria sido ouvido pela corte duas vezes, e não cinco, como foi veiculado. Ela também argumenta que foi publicado que Joana Sanz, esposa do atleta, pediu o divórcio e “nunca foi assim”.


Posts
Relacionados