dificuldades para combate as chamas em prédio no Paraguai
O incêndio em um prédio em construção, de 25 andares, em Cidade do Leste, no Paraguai, no limite com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, completou 48 horas. Imagens aéreas mostram o prédio nesta nesta quarta-feira (14).
O combate é feito por bombeiros voluntários paraguaios que têm encontrado dificuldades para conter as chamas.
"A dificuldade principal que temos é o tipo de material combustível que temos nos depósitos, como eletrodomésticos, plásticos, diferentes tipos de equipamentos de informática [...] Isso dificulta que se possa controlar", disse comandante Mendonza, bombeiro do Paraguai.
"Também encontramos baterias de lítio, que estão dificultando fazer o controle do incêndio, máquinas processadoras de bitcoins, que estavam em caixas, mas não são máquinas instaladas aqui, aparentemente eram para venda", afirmou o comandante Mendonza.
As chamas, segundo os bombeiros, iniciaram por volta das 11h da segunda-feira (12) no 11º andar do edifício. A suspeita é que um curto-circuito na fiação tenha causado o incêndio.
Ruas próximas ao prédio estão bloqueadas para garantir a segurança de quem passa pela região, evitar intoxicação pela fumaça e também pelo risco de desabamento.