Hospital faz coletiva de imprensa para passar atual quadro clínico de Mingau
O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, realizou uma coletiva de imprensa para atualizar o quadro clínico do músico Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, que foi baleado na cabeça, na madrugada do último domingo (03).
Dentre os participantes desta coletiva estava o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, que ao falar sobre o quadro do baixista expôs alguns dos procedimentos que já foram realizados com ele e supôs que futuramente ele terá que passar por outras operações.
“Atendemos o Mingau no domingo, nós fizemos os exames clássicos e adequados para a situação — incluindo exames de imagem da cabeça aos pés. Ele foi para o centro cirúrgico, uma vez que havia traumatismo craniano, para prevenir infecções e remover situações de coágulos que se formam no tecido traumatizado. Tudo foi feito de acordo com as normas e as técnicas adequadas. Ele está em uma unidade neurointensivista. Operações futuras podem ser necessárias, mas só o tempo irá dizer. Na UTI se fazem exames e se avaliam”, iniciou o neurocirurgião.