Justiça derruba vídeo de piada de Leo Lins do Youtube e Fábio Porchat sai em defesa do humorista
O especial de comédia Perturbador, do humorista Leo Lins, foi retirado do Youtube por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo. No vídeo, ele faz piadas com pessoas idosas e com deficiências, perseguição religiosa, escravidão e minorias. A medida cautelar atende a um pedido do Ministério Público, por considerar que o show de humor tem piadas preconceituosas. O assunto repercutiu bastante na internet. O comediante Fábio Porchart saiu em defesa do colega e acabou sendo alvo de duras críticas nas redes sociais.
A informação foi confirmada pelo próprio humorista, no último sábado, 13, por meio das redes sociais. Ele tinha até 72 horas para retirar o especial da plataforma e acatou o pedido às 15h da última terça-feira, 16, nDiante da repercussão do caso, o humorista Fábio Porchat veio à público se manifestar a favor do colega. Em um longo texto publicado no
Apoio de Fábio Porchat
Twitter, o artista destacou que "dentro da Lei, pode-se fazer piada com tudo". E pediu: "Não entrem nessa conversa com a emoção, entrem com a razão".o limite do prazo dado pela Justiça.