Logo Super Jovem

NOTÍCIAS

Seriedade e ousadia são qualidades
que o ouvinte reconhece e valoriza.

Moedas do Brasil Colônia, encontradas por lavrador, são mesmo um 'tesouro

A história de um lavrador que encontrou um jarro com mais de 200 moedas antigas do período Brasil Colônia, enquanto tentava caçar ouro em Conceição de Tocantins (TO), chamou atenção. Afinal, é possível encontrar essas moedas por aí? Elas são tão valiosas assim?

Sem saber dessas respostas, o sortudo, Valdomiro Costa, guardou os itens em um banco após descobrir o que pode ser um verdadeiro tesouro através de um detector de metais. O fato dessa quantidade enorme de moedas antigas estarem enterradas não é tão incomum assim.

O fato de o lavrador que encontrou o 'tesouro' ter utilizado um detector de metais foi essencial para a descoberta. "Tenho colegas que já encontraram moedas de bronze e de cobre dessa forma. Mas não adianta sair por aí com um detector de metais, porque essas moedas são escassas, difíceis de encontrar, por isso mesmo são tão valiosas", completa o especialista.


"Moedas antigas do período da Colônia, do Império e até mesmo do começo da República vão ter grande valor", detalha Rigue. "Especificamente sobre o período colonial, as mais difíceis de encontrar e mais valiosas são as de ouro, que podem chegar a valer entre R$ 50 mil a R$ 60 mil no mercado de coleção".


Posts
Relacionados