O ator brasileiro Wagner Moura fez história na noite deste domingo (11/01/2026) ao levar para casa o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama. Ele faturou o prêmio por sua atuação em “O Agente Secreto”, filme do diretor Kleber Mendonça Filho, onde interpreta um professor perseguido pela ditadura militar que tenta se esconder no Recife. O “capitão Nascimento” desbancou peixes grandes de Hollywood, como Michael B. Jordan e Dwayne “The Rock” Johnson, e mostrou que o talento brasileiro tá com tudo lá fora.
No palco, a emoção tomou conta e o ator não esqueceu das raízes. Depois de agradecer ao diretor, que chamou de “gênio”, Wagner mandou um recado direto para os brasileiros que estavam assistindo à premiação: mandou um “Viva o Brasil! Viva a cultura brasileira!” em alto e bom som, em português mesmo. Foi um momento de arrepiar que reforçou o orgulho nacional, especialmente porque essa foi a primeira vez que um homem brasileiro ganhou nessa categoria tão importante.
A vitória de Wagner Moura completa uma dobradinha histórica para o nosso cinema, já que no ano passado a Fernanda Torres também levou a melhor como atriz. Além do prêmio individual do Wagner, o filme “O Agente Secreto” ainda garantiu o troféu de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Com esse sucesso todo, a expectativa agora é que o Brasil chegue com os dois pés na porta no Oscar, já que o Globo de Ouro é um dos maiores termômetros para a estatueta dourada.
Fonte: Metrópoles